terça-feira, 4 de março de 2008

Especial - Euro 2008 - Parte 1

Fazia algum tempo que estava guardando esse post sobre o principal evento esportivo desse ano a Euro, ela acontece desde de 1960 de quatro em quatro anos, quando a URSS(atualmente território dividido entre nações como Russia, Ucrânia,etc.) saiu vitoriosa desde lá foram muitos vitoriosos.

Detalhe para os ingleses que nunca venceram, e não vai ser dessa vez, ja que eles nen se classificaram para o competição.

Mais vamos ao que interessa, a baixo falarei de oito das dezesseis seleções que participarão da competição:

GRUPO A:

A Suiça é uma das anfitriães dessa Euro, e uma das muitas seleções que são reféns do elegante e ao mesmo tempo pobre padrão da Puma o destaque vai para a camisa away que apesar de ser tão simples como a home, só que por causa dos detalhes vermelhos da um ar mais elegante, a seleção Suiça tem entre seus destaques Barnetta e Senderos.









Novamente Puma e novamente sem graça, a República Tcheca também tem o vermelho como cor principal, mais dessa vez o azul faz o papel de secundário, nada que encha os olhos, oque nos limita a poucos comentários, República Tcheca bota fé no experiente Koller, no maestro Nedved e na promessa Rosicky.










Agora vamos de Nike e de Portugal, que até agora lançou oficialmente apenas o away, e é dele que falarei.
Quando fiquei sabendo que a away de Portugal teria o verde como uma das cores criei grande espectativas que não foram totalmente correspondidas, apesar de esperar mais não achei-a feia pelo contrário, o verde da um toque legal no branco e ela é bem limpa, oque aparente não me agradou foi o vermelho da gola que parece meio fora de conjunto.OS portugueses irão no embalo de Cristiano Ronaldo que por lá é CR17.



Essa que falerei é uma grande decepção a todos, vamos aos motivos:
1º- Onde arrumaram esse tom de azul que não tem nada a ver com a Turquia
2º-Se fosse mais simples não teria nen o símbolo da Nike, nada de detalhes.
3º-Quer mais oque? Um total desastre by Nike.








GRUPO B


A 2ª anfitriã, a Áustria deu uma sorte sem tamanho pois foi uma das poucas seleções que tem uma camisa realmente maravilhosa, a começar pelo preto que em mesmo excesso é menos e excessivo que o vermelho, os detalhes em dourado são belos e dão um toque de estilo a camisa, não que haja grandes novidades em relação ao resto da coleção Puma, mais as escolhas das cores foram acertadas. Áustria que aposta suas fichas no seu camisa 10, Ivanshtz, não conhece? Então imagine o resto da seleção áustriaca!




Os croatás não tem muito do que reclamar não ao menos da ja lançada camisa away que é show de bola, um belo tom de azul é oque manda e as duas listras quadriculadas em vermelho e branco dão o toque de glamour.
Se não podem reclamar da camisa eles reclamam do time que teve sua grande esperança se contundindo recentemente, claro que estou falando do Eduardo da Silva.







Das camisas dessa Euro essa é unica que ja está na minha coleção, a verdade é que poucas camisas me encherão tanto os olhos, o vermelho está se caracterizando como realmente a segunda cor alemã, e dessa vez muito bem apresentada, principalmente pelo dourado que faz toda diferença, é a primeira representante da Adidas que ainda aparecerá algumas vezes.







Não, essa não é a camisa da Suiça, é a camisa da Polônia que também vem de Puma, elegante de mais, simples de mais e esportiva de menos, da pra defini-la assim, mais um erro da Puma que nen pensou em ousar.











Esse foi o post que me deu mais trabalho até hoje, espero que tenham gostado e até quinta com as outras oito!

Um comentário:

.. disse...

Não sou muito chegado em camisas de seleções, mas destas postadas, gostei da Alemanha e Croácia; o resto é muito padronizada!