segunda-feira, 17 de março de 2008

Hammerby IF - Suécia

Hoje vou falar sobre o Hammerby, um clube muito pouco conhecido da Suécia.
Eu tentei descobrir um pouco sobre eles para passas à vocês, só que o site do clube estava todo em suéco, uma língua que admito não falar "muito" bem, mais mesmo assim consegui agariar algumas informações, o time é da cidade de Estocolmo, foi fundado em 1897 e apesar da muita idade só conseguiu ser campeão da -acreditem- disputadissíma liga suéca em 2001. Em 2004 conseguiu um 4º lugar, e só para constar é claro que eles tem um jogador brasileiro, José Monteiro de Macedo, a julgar pelo número 3 deve ser zagueiro ou lateral-esquerdo.
Mais vamos a camisa, que será 05/06, na é poca o meterial era fornecido pela italiana Kappa(atualmente É Nike), o time é alvi-verde e manteve a tradição na temporada 05/06, o desenho é bem curioso e muito belo, tudo muito reto e bem ajustado, algo não muito caracteristico para Kappa, as listras são de diferentes tamanhos, mais largas no meio e mais finas nas mangas e dos lados.
A gola não tem nada de mais, mesmo assim não prejudica, oque ajuda são as linhas, nas mangas e na barra, essa são típicas da marca, o que é realmente diferente e me chamou atenção foi o posicionamentodo patrocínio da Siemens, muito acima do normal , admito que não sei se isso deixou a camisa feia, mais ao menos a deixou bem incomum, se bem que é bom pelo lado de que a uma grande parte da camisa limpa, mais acho que no corpo não vai ficar nenhuma maravilha.
Por não te-la vista pessoalmente não posso realmente ter uma opinião 100% formada, acho que no corpo ela deve mudar muito, mais de qualquer jeito, tirem suas conclusões.

Reforço o pedido para que comentem e peçam as camisas que você deseja ver aqui no Blog, as vezes acabo ficando sem conteúdo então...

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Olha... Muito bom esse blog!!!

Tb sou ligado em camisas de times, embora não seja de comprar camisas que não sejam dos meus clubes do coração: o Coxa (que teves lindas camisas da Diadora - agora vai ser Lotto) e o Real Madrid (que atualmente tem uma horrenda camisa da Adidas).

Tô postando pra vocês saberem que acompanho o blog desde o início e pra elogiar o trabalho, que está excelente!

Ah! Só pra não passar em branco: Essa camisa do Hammerby me lembra muito a camisa do Real Betis, tanto pelo design e cores, quanto pelo corte, mais ajustado ao corpo...!

Valeu!

Anônimo disse...

essa de 2005 e 2006 eh a mesma do meu botafogo q foi campeao em 2006 q eu tenho da supergasbras e ale eh o mesmo modelo, e uma sugestao mostra as camisas do racing na argentina sao maravilhosas da nike tanto a titular e reserva

Anônimo disse...

gosto tbm de colecionar camisas


tenho diversas camisas de times da europa, e de times do brasil

gostaria de ver as diferentes camisas do Villareal da Espanha